"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis." Mateus 21:21,22Oração
Orar é falar com Deus. Falar com Deus é um privilégio que temos de falar com o nosso Criador. Falar com Deus, o Pai. Jesus nos ensinou que devemos orar em seu nome.
"E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar." João 16:23
Quero apresentar dois princípios simples e práticos sobre a oração:
Ore com fé
A oração é muito poderosa quando cremos. A partir do momento que procuramos a intimidade com Deus orando, falando a Ele nossas dificuldades, compartilhamos nossas alegrias em gratidão a Deus e temos fé que Deus pode atuar ao nosso favor e a favor de quem intercedemos, Deus pode fazer maravilhas em nós e através de nós.
O que é a fé? "Ora, fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hb 11:1 ). Muitos personagens bíblicos, viveram e viveram com fé. Deus faz o impossível, aquilo que para o homem não é possível. Ore com fé. A oração respondida e de acordo com a vontade de Deus muda situações. Deus instrue, consola, abençoa, prospera quem ora com fé.
Ore sem duvidar
Hoje se ver muito que as pessoas não acreditam no poder de Deus. Crêem em um Deus que não intervém, incapaz de agir no universo criado. No entanto, Deus é poderoso, bondoso, ciente do que acontece em todos os lugares (Onisciente - Deus sabe de todas as coisas, seja passadas, presentes ou futuras). Deus age em nossas vidas. Deus intervém nos acontecimentos deste mundo (Assunto que podemos explorar em outro artigo).
Ore sem duvidar. Não duvide do poder e atuação de Deus.
"Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado." Romanos 14:23
A dúvida e a falta de fé é um pecado que temos que tratar. Quando Cristo repreendeu a tempestade repreendeu a falta de fé daqueles que estavam no barco. (Marcos 4:37-40).
Em outra ocasião os discípulos foram incapaz de expulsar uma casta de demônios pela falta de fé. Ele ainda informou que aquela casta se expulsaria pela oração e pelo jejum. (Mateus 17:15-21).
Sem fé e duvidando não vamos a lugar algum. Nos acomodamos. Com fé e sem duvidar movemos montanhas, o impossível acontece porque Deus está conosco.