sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pai, santificado seja o teu nome!

Mateus 6:9-10
9 - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
Você já percebeu o quanto você é imperfeito diante de Deus, mas que seu amor é tão grande e maravilhoso que te aceitas como tu és? 
Só nos resta louvá-lo, engrandecer este nome e dizer: santificado seja o teu nome, Pai!
Você já percebeu o quanto a justiça dos homens, se mostra muitas vezes falha? É por isto que devemos desejar ardentemente a justiça de Deus, esta justiça é perfeita!
Mateus 10:29-31
29 - Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
30 - E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
31 - Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Justiça esta que considera até os fios de cabelo da nossa cabeça. Estão todos contados! Por isto podemos dizer: Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, a tua justiça, Pai! Te suplicamos, Reina sobre nós!
João 1:14
14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Jesus se fez carne, e habitou entre nós. Aos 30 anos de idade, começou o seu ministério, um verdadeiro levita(posso dizer). Quem melhor que Jesus, para alegrar seu Pai.
Mateus 3:16-17
16 - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
17 - E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Esta voz era a voz de Deus que disse: Este é o meu Filho amado, em quem me COMPRAZO. Em quem eu me alegro, em quem tenho prazer. Jesus era o próprio Deus! A triunidade de Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. São um!
Mateus 5:1-2
1 - E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
2 - E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Este é o famoso Sermão da Montanha, onde Jesus ensinou sobre as Bem-Aventuranças, sobre a luz e o sal, sobre o cumprimento da lei e dos profetas, do amar ao próximo(não somente aqueles que nos amam, mas também aqueles que nos desprezam), de ofertar, e finalmente sobre orar(Até aqui, nosso foco!).
Voltando, quem melhor do que Jesus, para nos ensinar como agradar a Deus e o santificá-lo. Ele viveu uma vida totalmente dependente de Deus, e nos foi exemplo de vida santa.
João 17:1
1 - JESUS falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
Deus é digno de todo louvor e toda glória. Jesus o glorificou. Glorifiquemos a nosso Pai, que está nos céus e o santifiquemos, e peçamos que reine sobre nós. Venha o teu reino! Seja feita a tua vontade, Pai. Reine nos céus, na terra, faça a tua vontade, pois é uma vontade perfeita, além do que podemos imaginar.

Reconheça a paternidade divina de Deus, Deus celeste. Santifique-o. Busque o seu reino e receba este reino sobre a sua vida. Anseie que a vontade de Deus seja feita assim na terra como no céu, na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário