sexta-feira, 15 de junho de 2012

A prova do amor de Deus para conosco




O amor de Deus para conosco vem desde que criou a terra, os céus e tudo que neles há. Fez o homem deu a ele uma companheira. E apesar do seu pecado não os destruiu, mas deixou que o homem multiplicasse e para que dominasse sobre os animais e a natureza. Porem o homem continuava a desagradar a Deus. E como o pai corrige a um filho, Deus os castigou.
Através de Moisés, o Senhor tirou seu povo do Egito, tornando este povo, um povo separado. Mas Israel precisava de que Deus verdadeiramente reinasse sobre eles. Mandando assim Jesus.
João 1:1, 14
    
1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
     14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 3:16
     16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Assim Deus provou o seu amor por nós, enviando Jesus para que por meio Dele fossemos salvos. E demonstrou o seu grande amor ensinando, curando, expulsando demonios aqueles que necessitavam, tinham humildade, sede da justiça de Deus. E tão grande amor, pois que nunca abandonou aos seus discípulos, mesmo que quando eles não tinham fé, ou quando foi negado, traído, morto. O seu amor permaneceu por nós. Ele ressuscitou, e creio que quem crer nele também ressuscitará como ele ressuscitou. Morremos para o mundo, mas vivemos para Jesus, autor e consumador da fé.
I Pedro 2:24-25
    
24 - Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
     25 - Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.
Ele sofreu tudo isso para que pudéssemos ser salvos, para que pudéssemos entender a plenitude do seu amor. Sua palavra é verdade, e o que disse Ele cumpriu. Amou ao próximo de maneira incomparável, Ele se fez como o menor para que em nós a vida se manifestasse em nós. Ele curou, transformou a vida daqueles que creram n seu propósito. Sua palavra é eterna, pois é perfeita. Jesus, tu és a luz para todo sempre!
Isaías 53:4-6,12
4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
12 - Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Não tenho dúvida do amor de Deus por nós, que enviou o seu filho para nos salvar, e sofreu, mas com suas pisaduras fomos sarados. Ele morreu e ressuscitou. Fez, faz, há de fazer o impossível. A Deus seja a honra, a glória, a força e o poder. Amem!
Romanos 15:4
    
4 - Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Salmos 96:9
     9 - Adorai ao SENHOR na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário